Na próxima quarta-feira (24), a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado faz a primeira audiência do processo de Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó das Bitcoins”, em que ele é acusado de lesar milhares de pessoas com o esquema de pirâmide financeira disfarçada em investimentos em bitcoins.
Serão ouvidas as testemunhas indicadas pelo Ministério Público, sendo investidores na empresa Gas Consultoria, que prometia lucro mensal de 10% sobre os valores aportados. A polícia calcula que o esquema do Faraó movimentou um total de R$ 10 bilhões.
A Gas Consultoria funcionava em Cabo Frio, onde Glaidson começou a vida como garçom. Quase todas as testemunhas de acusação são moradoras da Região dos Lagos. Glaidson vai acompanhar a audiência de modo virtual, da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, onde está preso.
Esse é um dos processos a que Glaidson responde por Financiamento de Organização Criminosa. Ele responde também por acusações de mandante de homicídios de concorrentes e a outros processos contra o sistema financeiro na justiça federal.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.