A 1ª Vara Criminal de Cabo Frio realiza nesta quinta-feira (10) a primeira audiência do processo que apura as acusações de assédio moral e sexual contra Alexandre Kapiche, ex-apresentador da Inter TV, afiliada da Rede Globo. Kapiche foi denunciado por quatro funcionárias da emissora, que relataram comportamentos inadequados por parte do jornalista.
As investigações tiveram início em abril de 2024, quando as denúncias vieram a público. Na ocasião, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio instaurou inquérito para apurar os fatos, e Kapiche foi afastado das funções na emissora.
Em novembro de 2024, o Ministério Público formalizou denúncia contra o ex-apresentador, resultando na abertura do processo judicial que agora tem a primeira audiência.
Kapiche nega as acusações e, em julho de 2024, prestou depoimento à DEAM acompanhado da esposa e advogada, afirmando confiar na Justiça para o esclarecimento dos fatos.
A audiência desta quinta-feira marca o início da fase judicial do caso, na qual serão ouvidas testemunhas e analisadas as provas apresentadas pelas partes envolvidas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.