Durante uma fiscalização na BR-101, em Itaboraí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve suspeitos de integrar um grupo de estelionatários que tinham como alvo a cidade de Cabo Frio. O caso ocorreu na quinta-feira (29).
Policiais rodoviários federais da 2ª Delegacia (Niterói) abordaram o veículo na altura do quilômetro 293 após o motorista cometer uma infração de trânsito. Durante a consulta aos sistemas de segurança pública, foi constatado que todos os ocupantes possuíam extensa ficha criminal relacionada a estelionato. Alegando serem turistas de São Paulo e que estavam retornando de Cabo Frio, onde supostamente comprariam uma adega, os elementos entraram em contradição, o que levantou suspeitas por parte dos agentes.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram dezenas de cartões de crédito em nome de terceiros, diversos aparelhos celulares, US$ 22 e aproximadamente R$ 3 mil em espécie. Os suspeitos admitiram que tinham a intenção de aplicar “golpe do bilhete premiado” na Região dos Lagos, mas não conseguiram encontrar uma vítima. Quanto ao dinheiro apreendido, afirmaram que era proveniente de um golpe aplicado em uma idosa no mês anterior, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.
A ocorrência foi encaminhada para a 81ª Delegacia Policial (81ª DP), onde os acusados responderão pelos crimes cometidos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.