A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um alerta à população sobre um site falso que está circulando nas redes e que anuncia um suposto processo seletivo para ingresso na instituição. A publicação lista cargos como delegado, escrivão e agente policial — funções que não fazem parte da carreira da PRF.
De acordo com o órgão, a única forma de ingressar na instituição é por meio de concurso público, sempre realizado por empresa especializada contratada exclusivamente para essa finalidade. Qualquer informação diferente disso é falsa.
A PRF orienta que, ao receber anúncios desse tipo, o cidadão desconfie e verifique a veracidade diretamente nos canais oficiais. No caso da corporação, a checagem pode ser feita nas superintendências regionais, unidades operacionais, redes sociais oficiais ou no portal prf.gov.br.
A instituição reforça que atenção e cautela são essenciais para evitar golpes e disseminação de informações incorretas.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






