InícioCidadaniaPREVIGUABA inicia Censo Previdenciário dos Servidores Públicos Efetivos em Iguaba

PREVIGUABA inicia Censo Previdenciário dos Servidores Públicos Efetivos em Iguaba

Servidores deverão comparecer pessoalmente para realizar o cadastro na sede da Secretaria da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável a partir desta segunda-feira (26)

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Iguaba Grande, PREVIGUABA, deu início ao Censo Previdenciário dos Servidores Públicos Efetivos ativos, aposentados e pensionistas do município nesta segunda-feira (26).

O período de cadastro obrigatório se estenderá até o dia 21 de julho. Os servidores deverão comparecer pessoalmente para realizar o cadastro na sede da Secretaria da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, n° 4137. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Censo Previdenciário tem como objetivo proporcionar melhorias na prestação de serviços funcionais e previdenciários aos beneficiários atuais e futuros. A coleta dos dados permitirá a ampliação do atendimento aos requerimentos administrativos, concessões de aposentadorias e pensões, além de contribuir para a regularização e transparência das informações enviadas aos Órgãos Fiscalizadores.

É fundamental que os segurados compareçam pessoalmente e estejam munidos da documentação exigida conforme descrito no Decreto mencionado. Os documentos podem ser encontrados no site oficial da Prefeitura. Além disso, as informações também estão disponíveis no site do PREVIGUABA: previguaba.rj.gov.br. É importante ressaltar que, para aqueles que possuem carteiras de habilitação profissional, a apresentação é necessária durante o cadastro.

O PREVIGUABA destaca que a ausência de comparecimento no Censo Previdenciário acarretará na suspensão do pagamento da remuneração ou benefício até que a regularização seja efetuada.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo