A Prefeitura de São Pedro da Aldeia emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (24) lamentando a morte de Rogério Laurentino da Silva, conhecido como Zera, servidor da Secretaria Municipal de Governo. Ele foi atropelado enquanto pedalava no acostamento da RJ-140, na altura do km 18. O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã.
Zera tinha 41 anos e atuava como designer gráfico na Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura. Ele estava no cargo há mais de quatro anos e era o responsável por desenvolver peças institucionais veiculadas nos canais oficiais da administração municipal.
A vítima também prestou serviços à prefeitura de Cabo Frio e era amplamente reconhecido como um dos profissionais mais competentes da área na Região dos Lagos.
No comunicado oficial, a Prefeitura declarou:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia comunica o falecimento de Rogério Laurentino da Silva (Zera), que trabalhava na Secretaria Municipal de Governo, na ASCOM. Rogério atuou durante mais de 4 anos como designer da Prefeitura Municipal, função pela qual se destacou como um dos mais brilhantes designers da Região dos Lagos. Sempre muito simpático, Rogério era reconhecido por sua leveza como pessoa. Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura se solidariza com todos que tiveram a oportunidade de conviver com esse grande profissional e presta condolências à família e amigos.”
Além da nota oficial, Fábio do Pastel (PL), prefeito de São Pedro da Aldeia, também lamentou a morte do servidor. Nas redes sociais, o gestor fez questão de destacar o talento de Zera, mencionando, ainda, que ele era um “ser humano generoso, sensível e sempre pronto a contribuir”. Veja:

Além da nota oficial, o prefeito também prestou homenagem ao servidor:
“Recebi, com muita tristeza, a notícia do falecimento do nosso amigo Rogério Laurentino, o Zera, designer talentoso e responsável pelas artes que ajudavam a levar informação e cuidado à população aldeense, por meio do site e das redes sociais da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Zera foi muito mais do que um profissional dedicado. Era um ser humano generoso, sensível e sempre pronto a contribuir, com carinho, em tudo o que fazia. Sua criatividade, alegria e compromisso deixaram marcas importantes no nosso trabalho e no coração de todos que conviveram com ele. Neste momento de dor, peço a Deus que conforte sua família, amigos e colegas de trabalho. Que todos encontrem força na fé e nas boas lembranças que ele nos deixa. Seu legado de amizade e dedicação permanecerá vivo entre nós.”
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).