InícioEducaçãoPrefeitura de São Pedro da Aldeia divulga últimas vagas para cursos gratuitos...

Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulga últimas vagas para cursos gratuitos de qualificação

Início das aulas está previsto para o dia 24 de outubro

Ainda têm vagas para os cursos gratuitos de gestão de qualidade e controle e de aplicador de revestimento cerâmico, oferecidos por uma parceria fechada entre a prefeitura de São Pedro da Aldeia, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, e a Firjan/SENAI. As inscrições são realizadas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), das 8h30 às 16h30, que fica localizado na sede do Horto Escola Artesanal.

As inscrições continuam disponíveis enquanto houver vagas. Além disso, será criada uma lista para casos de desistência. Para os cursos de assistente de gestão de qualidade e controle é necessário que os participantes tenham, no mínimo, 16 anos de idade e o ensino fundamental completo. Já para o curso de aplicador de revestimento cerâmico, os participantes devem ter, no mínimo, 18 anos e não é necessário o ensino fundamental completo, podendo o cidadão ter cursado até o 5º ano.

Interessados devem entregar cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e escolaridade. Para menores de 18 anos, também são solicitadas as cópias da identidade e do CPF do responsável, além de declaração escolar original para os alunos que estão estudando.

Para o curso de gestão de qualidade e controle, serão abertas turmas no turno da tarde (13h às 17h) e da noite (18h às 22h). Enquanto que, para o curso de aplicador de revestimento cerâmico, só serão abertas turmas no turno da noite. O início dos cursos está previsto para o dia 24 de outubro; não há ajuda de custo para transporte e alimentação.

O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário (próximo à UPA de São Pedro da Aldeia).

Kauã Barreto tem 19 anos e é um jovem estudante cabo-friense (RJ). É também um apaixonado pela literatura e apreciador do ofício jornalístico, com fervor pela escrita. Nascido em berço nada afeito a literatura, não fora estimulado em tenra idade. Mas sente que desde o começo atraía-se pelas palavras, lembrando que já pequeno, num caderninho de capa amarela, desatava a emular a escrita, grafando equivocadamente, da direita para esquerda, símbolos cursivos semelhantes às letras. Em criança, foi malsucedido em tudo quanto é tipo de atividades, quer atléticas ou em joguinhos de celular, só lhe restando o manejo com as palavras, que tinha certa facilidade. Depois veio o contato com a literatura e abriu-se as comportas da sua imaginação, suas perspectivas se dilataram. Tem lido e aprendido muito. E, jovem adulto que é, está só se descobrindo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo