Prefeitura de Rio das Ostras seleciona guarda-vidas para contratação temporária

Inscrições começaram nesta quinta, 30, e podem ser feitas até 2 de dezembro na sede da Secretaria de Segurança Pública

266

A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de guarda-vidas. As inscrições podem ser feitas desta terça-feira (30), até quinta-feira (2), das 8h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Niterói, 1099, no Loteamento Atlântico.

Estão sendo oferecidas 16 vagas para o cargo e ainda mais 16 vagas para cadastro de reserva. O processo seletivo tem duas etapas: análise de currículos, títulos e experiência profissional (classificatória); prova prática (eliminatória).

Com duração de cinco meses, prorrogável por igual período, a critério da Administração Municipal, o contrato temporário oferece um salário de R $1.207,64 para a carga horária de 12 por 36 horas. Cinco por cento das vagas são destinadas às pessoas com deficiência, que devem entregar laudo médico atestando essa condição no ato de inscrição. A deficiência deverá ser compatível com as atividades exercidas pelo guarda-vidas.

Durante a inscrição, o candidato deve entregar as fichas cadastral e de experiência profissional e atualização acadêmica preenchidas, além de documentação comprobatória, incluindo os cursos regulares e complementares da área de atuação. Outros documentos que devem ser apresentadas são currículo, carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, de residência e da última votação (ou certidão de quitação eleitoral), certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino), certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos (para fins de desempate), PIS/Pasep, nada consta de antecedentes criminais.

Na primeira etapa, o Processo Seletivo Simplificado vai considerar todas as funções e atividades exercidas que sejam diretamente ligadas à área de resgate e salvamento marítimo. O resultado final será publicado, com quadro de pontuação classificatória, no Jornal Oficial do Município. A idade e, em seguida, o número de filhos serão os critérios usados para desempate dos candidatos.

PROVA PRÁTICA – Para a segunda etapa, que consiste em prova prática, serão convocados um quantitativo de candidatos três vezes maior que o de vagas oferecidas. Será necessário apresentar atestado médico assinado por cardiologista que comprove a capacidade do candidato para realizar a prova. Os testes físicos, que devem ser feitos com trajes apropriados (short, camiseta e sungão, para homens; short, camiseta e maiô, para as mulheres) são os seguintes: nadar 800 metros em até 22 minutos, com entrada e saída em arrebentação no mar; entrada e saída com reboque (simulação de salvamento) a uma distância de 50 metros da faixa de areia mar adentro; 1.200 metros de corrida na areia da praia, em até oito minutos; 100 metros de natação em dois minutos.

CONSULTA AO EDITAL O número de pontos relacionados à experiência profissional, formação, cursos complementares na área de atuação, além de informações sobre recursos e outras podem ser consultados no Edital do Processo Seletivo Simplificado pelo endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/1393.pdf. O Edital nº 001/2021 da Secretaria de Segurança Pública foi publicado na Edição nº 1393 do Jornal Oficial da Prefeitura de Rio das Ostras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui