14/07/2025 — 01:07
  (Horário de Brasília)

Prefeitura de Rio das Ostras cobra providências e Rio + Saneamento agiliza ações no Âncora

Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE cobrou da empresa cronograma de ações e melhorias nos serviços

Compartilhe

A concessionária Rio+Saneamento antecipou ações de manutenção em pontos considerados críticos de Rio das Ostras após solicitações feitas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município. Entre os locais atendidos está o bairro Âncora, que teve intervenções na última quinta-feira (5), incluindo reparos em vazamentos e compactação de via.

A cobrança foi feita durante reunião realizada no dia 2 de junho entre gestores da concessionária e o presidente do SAAE, Maycon Prata. Durante o encontro, foram apresentadas demandas relacionadas a vazamentos nas redes de água e esgoto e à necessidade de manutenção preventiva e corretiva em vias de maior circulação.

De acordo com o SAAE, a Rua das Camélias foi uma das prioridades apontadas pela autarquia, por integrar o trajeto do transporte público municipal. Técnicos da autarquia acompanharam os serviços realizados no local, que incluiu a compactação da via para garantir a segurança e acessibilidade dos moradores.

“Entre as prioridades que listamos estavam os serviços de manutenção preventiva e corretiva no Âncora, onde identificamos vários pontos de vazamento. A Rua das Camélias merece atenção especial por ser itinerário de transporte coletivo. É preciso garantir o direito de ir e vir com segurança”, afirmou Maycon Prata.

Durante a reunião, o SAAE também destacou a necessidade de maior proximidade entre a concessionária e os moradores, com canais de atendimento acessíveis para encaminhamento de sugestões, reclamações e solicitações de serviços.

No fim de semana seguinte à reunião, a Rio+Saneamento levou o projeto de atendimento itinerante para os bairros Âncora e Rocha Leão, como resposta prática às demandas apresentadas.

“Estamos cobrando melhorias e acompanhando de perto a atuação da empresa em Rio das Ostras. Não vamos medir esforços para garantir a qualidade dos serviços prestados à população e o completo cumprimento dos termos contratuais”, disse o presidente do SAAE.

Canais de atendimento

A população pode entrar em contato com a Rio+Saneamento pelos seguintes canais:

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iPhone. Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos do celular, buscar por “Cliente Rio+” e instalar o app oficial da concessionária.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias