Prefeitura de Maricá promove exibição de filme premiado no Dia Internacional da Síndrome de Down

Sessão gratuita do filme "Colegas" será nesta segunda-feira (21), às 18h, no Cine Henfil, no Centro

174

A Prefeitura de Maricá, por meio da secretaria de Políticas Inclusivas, exibe, nesta segunda-feira (21), às 18h, uma sessão gratuita do filme “Colegas” (2012), do diretor Marcelo Galvão, no Cine Henfil, para homenagear o Dia Internacional da Síndrome de Down.

O filme conta a jornada de três amigos, Stallone, Aninha e Márcio, que vivem juntos em um instituto de pessoas com a síndrome que, inspirados nos filmes que eles viam, decidem sair mundo afora para realizarem seus sonhos.

O filme relata um pouco do universo da pessoa com Síndrome de Down e nos mostra um novo olhar. Costumamos lançar olhares preconceitos em cima de quem tem alguma diferença, como se houve um padrão a ser seguido. Esse filme é para pontuar sobre isso, como devemos nos libertar dos preconceitos e enxergar o melhor no outro. É um filme encantador“, comentou a secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto.

Premiado diretor, roteirista e produtor do filme, o carioca Marcelo Galvão ganhou o Kikito de Melhor Filme Nacional por “Colegas” no 40º Festival de Cinema de Gramado, em 2013, além de mais dois prêmios: Direção de Arte e Especial do Júri – este último para os protagonistas Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola.

O longa venceu também a sexta edição do Breaking Down Barriers, festival de cinema russo, em Moscou, em 2012.

Estou muito feliz por meu filme ser exibido no Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data tão especial. Espero que gostem do filme e que consigam sentir a magia que ele traz“, afirmou Marcelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui