InícioRegião dos LagosMaricáPrefeitura de Maricá abre inscrições para sábado agroecológico

Prefeitura de Maricá abre inscrições para sábado agroecológico

Inscrições são feitas por WhatsApp e tema do primeiro evento será ‘Noções Básicas de Agroecologia’ com Joana Duboc Bastos, engenheira agrônoma e mestre em agricultura orgânica

A Prefeitura de Maricá está com inscrições abertas para o evento “Sábado Agroecológico”, que será realizado neste sábado (3), a partir de 9h30 na Praça Agroecológica de Araçatiba.

A iniciativa é feita através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com a Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar).

O tema do primeiro evento será ‘Noções Básicas de Agroecologia’ com Joana Duboc Bastos, engenheira agrônoma e mestre em agricultura orgânica.

De acordo com o secretário da pasta, Julio Carolino, o projeto “Sábado Agroecológico” é importante por proporcionar aos moradores orientações e cursos sobre o plantio.

“O projeto visa aproximar o maricaense do trato com a terra, além de incentivar a produção nas residências e criar uma consciência ecológica e o sentimento de pertencimento do cidadão”, disse  o secretário.

O projeto Sábados Agroecológicos, promove, nos primeiros sábados de cada mês, palestras sobre plantio e compostagem; biblioteca com livros de agroecologia; palestra com temas variados a cada sábado; cursos; orientações sobre os vegetais; além da tradicional entrega de mudas.

As atividades estavam suspensas por conta de restrições impostas pela Covid-19 e, agora, retornarão com capacidade limitada a 25 participantes em cada rodada, totalizando quatro rodadas de palestras, e com a obrigatoriedade de uso de máscaras pelos presentes.

As inscrições são feitas através do WhatsApp: (21) 97997-3731.

A Praça Agroecológica de Araçatiba é o primeiro espaço agroecológico de Maricá, possui 36 canteiros, sendo um voltado para portadores de deficiência, onde estão plantadas desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, tudo com um sistema de irrigação por gotejamento.

Luiz Felipe Rodrigues
Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como estagiário do G1 na InterTV, afiliada da Rede Globo. Desde junho de 2020, escreve para o Portal RC24h.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content