InícioDestaquePrefeitura de Iguaba lança edital do Projeto Cidadão Participativo 2023

Prefeitura de Iguaba lança edital do Projeto Cidadão Participativo 2023

As inscrições podem ser feitas de forma online, do dia 10 a 16 de outubro. Serão 100 vagas para jovens de 16 a 24 anos do município

A prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, lançou o edital para o Projeto Cidadão Participativo. As inscrições podem ser feitas de forma online, do dia 10 a 16 de outubro. Serão 100 vagas para jovens de 16 a 24 anos do município.

O objetivo é incentivar os primeiros passos no mercado de trabalho, onde passarão por três meses de capacitação e depois atuarão nos setores da prefeitura e fórum, recebendo um auxílio financeiro mensal no valor de meio salário mínimo, durante nove meses.

Para se candidatar é necessário estar matriculado na rede de ensino pública, estadual ou privada, frequentando regularmente o ensino fundamental, médio, superior ou cursos de educação de jovens e adultos e que não estejam em dependência escolar em mais de uma disciplina ou que tenham concluído o ensino médio.

Após a inscrição o candidato deverá entregar toda a documentação Central de Atendimento, localizada na rua Antelim Teixeira de Carvalho, 140 – Centro. No envelope deve constar o nome completo e número da inscrição.

Poderá ser realizada mais de uma inscrição por família, no entanto, se ambos forem aprovados, apenas o candidato mais velho poderá ingressar no projeto.

“Todo ano novos jovens tem a oportunidade de participar do projeto. O cidadão Participativo é uma forma de iniciar a vida profissional de quem busca um primeiro emprego. A prefeitura tem o compromisso de promover, ampliar e implementar políticas públicas para a juventude. Somos um governo que trabalha para todos.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia Souza.

Os jovens interessados passarão por quatro etapas, sendo elas: a inscrição online, entrega presencial da documentação, realização da avaliação composta por vinte questões objetivas e elaboração de um texto dissertativo e, por fim, os aprovados passarão por uma seleção, através de entrevista psicossocial, que fará um levantamento de dados pessoais e familiares, avaliando a situação socioeconômica e educacional do candidato.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo