A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima de Cabo Frio realizou, na noite desta sexta-feira (21), uma ação de orientação em estabelecimentos alvos de diversas denúncias de moradores sobre poluição sonora. Os fiscais percorreram locais como Boulevard Canal, Avenida Porto Alegre, nas Palmeiras, e São Cristóvão, onde foram identificadas reclamações sobre excesso de ruído e perturbação do sossego.
A recomendação é que os estabelecimentos com autorização para som encerrem as atividades sonoras à meia-noite, enquanto os demais devem respeitar as regras municipais estipuladas pelo Código de Posturas. A possibilidade de estender o horário até a 1h é uma demanda coletiva e está sendo avaliada pelo município.
A ação teve caráter educativo e preventivo, visando à adaptação dos estabelecimentos sem a necessidade de autuações imediatas. Novas vistorias serão realizadas para garantir o cumprimento das normas e manter o equilíbrio entre lazer e bem-estar da população.





