InícioRegião dos LagosCabo FrioTeatro Municipal de Cabo Frio é reaberto para ensaios, reuniões e oficinas

Teatro Municipal de Cabo Frio é reaberto para ensaios, reuniões e oficinas

Prédio ainda segue em obras, mas já tem condições de receber pequenos eventos previamente agendados

Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, no bairro Algodoal, foi reaberto nesta semana. Após mais de três anos fechado, o espaço voltou a funcionar, de forma parcial, de segunda a sexta-feira, para a realização de ensaios, reuniões e oficinas. Os artistas que desejam utilizar o espaço nesses moldes, podem procurar a secretaria do teatro para fazer a reserva, das 8h às 17h.

De acordo com a diretora do Teatro Municipal, Rafaela Solano, apesar do prédio ainda estar passando por reformas e precisar de outras intervenções, já é possível reabrir as portas para que pequenos eventos sejam realizados.

“A reforma do teatro continua e estamos atentos a todos os detalhes, cobrando da empreiteira o cumprimento do que está estabelecido no contrato. Essa obra foi iniciada em 2019 e era para ser executada em 120 dias, mas infelizmente se arrasta até hoje. Além disso, o prédio ficou por muito tempo sem manutenção, o que agravou o estado de algumas áreas. Mas estamos trabalhando para acertar todas as pendências. A energia elétrica foi religada e com isso foi possível a reabertura para receber reuniões, oficinas e ensaios”, explicou Rafaela.

REUNIÕES DO FALA CULTURA

As reuniões das câmaras setoriais do Conselho Municipal de Cultura já estão sendo realizadas no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. O objetivo do projeto, intitulado “Fala Cultura” é fomentar a atividade dos segmentos artísticos, tirar dúvidas sobre o cadastramento dos artistas e sobre os editais, além de ouvir as demandas e sugestões de cada grupo.

O primeiro encontro foi do segmento de Carnaval, realizado no dia 29 de novembro, onde estiveram presentes representantes de Blocos e Escolas de Samba da cidade. Na ocasião, foi debatida a necessidade da realização da reunião de eleição do representante suplente da Setorial.

Na última quarta-feira (1) foi a vez do Segmento de Cultura Afro se reunir com a Secretaria Municipal de Cultura. Estiveram presentes representantes do setor e foi debatida a importância da participação da sociedade civil no Conselho de Cultura.

“Ainda não temos uma projeção de quando abriremos o teatro para os grandes espetáculos. Estamos trabalhando sem descansar neste objetivo. Por enquanto, podemos aos poucos retomar as atividades, dando vida e movimentação a este espaço tão importante para a cultura da cidade”, finalizou Rafaela Solano.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content