Prefeitura de Cabo Frio instaura comissão investigativa no Hospital da Mulher

Em pronunciamento oficial nesta sexta-feira (28), José Bonifácio (PDT) anunciou medidas rígidas contra violência obstétrica na rede municipal de saúde

533

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), anunciou, nesta sexta-feira (28), medidas rígidas contra violência obstétrica nas unidades da rede municipal de saúde.

Nesta quinta-feira (27), uma equipe técnica da secretaria de Saúde visitou pacientes para abordar sobre o atendimento no Hospital Municipal da Mulher.

De acordo com o chefe do executivo cabo-friense, os relatos da visita resultaram em um documento que vai nortear as seguintes medidas: exoneração de um médico obstetra cirúrgico, assistente e anestesista da unidade.

A secretaria de Saúde irá abrir uma comissão investigativa para apurar com todos os envolvidos os processos de atendimento e acolhimento da rede municipal de saúde.

A Prefeitura de Cabo Frio reitera que repudia qualquer conduta profissional inadequada seja no atendimento ou, principalmente, um ato que possa ser capaz de produzir um dano à vida ou à saúde do cidadão.

Peço perdão a todas as mulheres que sofreram violência obstétrica no Hospital da Mulher. Estamos prestando toda assistência e acolhimento aos pacientes e familiares que nos relataram os casos ocorridos na unidade”, disse José Bonifácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui