InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio e Fiocruz assinam Termo de Cooperação Técnica

Prefeitura de Cabo Frio e Fiocruz assinam Termo de Cooperação Técnica

Parceria dará apoio ao governo municipal no processo de planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cabo Frio firmou parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O acordo, assinado na tarde desta quinta-feira (19), institui a cooperação técnico-científica no desenvolvimento de projetos e atividades no campo da pesquisa, ensino, informação e apoio à gestão no processo de planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Saúde. 

O termo de Cooperação Técnica foi assinado pelo secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, que esteve na sede da instituição, no Rio de Janeiro, e foi recebido pelo assessor de Relações Institucionais, Valter Frutuoso. 

Segundo o secretário, a iniciativa contribuirá para a implantação de ações efetivas e eficientes no atendimento para a população. 

“A Secretaria de Saúde de Cabo Frio passa por um processo de reorganização e qualificação do sistema de governança e tomada de decisão, no sentido de reestruturar a rede de atenção à saúde. Para isso, houve a necessidade da construção de estratégias para qualificação da gestão e suporte para a estruturação de um planejamento estratégico, estabelecendo diretrizes, objetivos, metas, indicadores assistenciais, operacionais e programas para a tomada de decisão, gestão e qualificação dos processos de trabalho. Estabelecer parcerias com entidades como a Fiocruz é um marco para a nossa gestão” explicou Felipe. 

O trabalho prevê reuniões para execução do Plano Municipal de Saúde, oficinas que garantam uma base de qualificação técnica para profissionais, principalmente para equipes de gestão, e produção de material técnico. A parceria é válida até maio de 2022.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content