InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio desmente caso de variante da COVID-19 e nega...

Prefeitura de Cabo Frio desmente caso de variante da COVID-19 e nega que UPA tenha sido lacrada

Desinformação dava conta de que caso confirmado da cepa indiana havia feito com que unidade fosse lacrada; Prefeitura informou que apenas houve a desinfecção da UPA por conta de um paciente com bactéria, sem relação com a COVID

A Prefeitura de Cabo Frio desmentiu a fake news que rodava na internet de que um caso suspeito da cepa indiana da COVID-19 tenha feito com que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle fosse lacrada nesta sexta-feira (28).

A unidade está funcionando normalmente neste sábado (29).

De acordo com o município, houve, sim, um processo de desinfecção na unidade, mas por um protocolo padrão por causa de um paciente que passou dez dias internado no local ter sido diagnosticado com a bactéria Acinetobacter.

A Prefeitura ressalta que, por medida de segurança, houve a desinfecção, mas a UPA voltou a funcionar normalmente após os serviços.

“A gestão municipal reforça que o procedimento é padrão e não tem qualquer ligação com possíveis cepas da Covid-19”, informa a nota.

O paciente identificado com a bactéria segue em atendimento no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos para receber o tratamento necessário.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content