InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio dá início ao cadastramento de doulas

Prefeitura de Cabo Frio dá início ao cadastramento de doulas

Essa função dá suporte físico e emocional às mulheres antes, durante e após o parto

A Prefeitura de Cabo Frio abriu, nesta sexta-feira (20), as inscrições para o cadastramento de doulas. Essa função dá suporte físico e emocional às mulheres antes, durante e após o parto. A medida é necessária para regulamentação da prática no Hospital da Mulher, maternidade referência no atendimento às gestantes na região.

Só pode fazer o cadastro quem tiver certificação, conforme Classificação Brasileira de Ocupações 3221-35 do Ministério do Trabalho. O atendimento seguirá de acordo com a Lei Estadual 7.314, que autoriza a entrada dessas profissionais nas maternidades com os respectivos materiais de trabalho, condizentes com as normas de segurança e ambiente hospitalar. O estabelecimento de vínculo empregatício e/ou remuneração é de responsabilidade da gestante contratante.

Para realizar o cadastro basta acessar preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, clicando na aba Cidadão, e logo depois em Cadastramento de Doulas, ou através do link.

Na manhã desta sexta-feira (20) o Hospital Municipal da Mulher recebeu duas representantes da Associação de Doulas da Baixada Litorânea, Lídia Sampaio e Beatriz Sousa. O encontro, que contou com a presença do prefeito José Bonifácio, do secretário de Saúde, Felipe Fernandes, e da equipe médica e de enfermagem obstétrica da unidade, oficializou o serviço realizado pelas doulas na maternidade.

“Nosso governo tem buscado investir na melhoria e humanização do atendimento prestado à população. A regulamentação das doulas traz qualidade de vida para a mulher, dando suporte e acompanhamento tanto físico quanto emocional num momento tão importante para a parturiente. A presença das doulas é opcional, no entanto, caso a paciente queira, o hospital estará apto para autorizar o serviço”, diz Felipe Fernandes.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content