De acordo com o município, foram feitas ações em todas as praias da cidade e pontos no bairro da Passagem foram fechados com grades
A Prefeitura de Cabo Frio informou ter realizado diversas fiscalizações em todas as praias do município no primeiro fim de semana do ‘superferiadão’, que começou na sexta-feira (26).
Em nota enviada ao Portal RC24h, a Prefeitura diz ter aplicado 36 notificações por descumprimento do decreto e um auto de infração.
A reportagem questionou a Prefeitura após ter recebido imagens e relatos de aglomerações e descumprimento de decretos nas faixas de areia da Ilha do Japonês, do bairro da Passagem e no distrito de Tamoios.
Nas imagens, diversas lanchas e jet skis com quantidade considerável de pessoas puderam ser observadas.
Além de orientar e retirar banhistas das orlas e aplicar as notificações, a Prefeitura também informou que pontos de acesso ao Canal Itajuru foram fechados com grades no bairro da Passagem.
O município esclarece que “a fiscalização também busca abranger as embarcações, dentro do que compete ao município na normatização náutica e dentro dos limites operacionais da Guarda Marítima e Ambiental”.
A fiscalização, ainda segundo a Prefeitura, conta com rondas por toda a cidade, durante o dia e à noite.
Estão envolvidos fiscais da secretaria de Meio Ambiente, da Fiscalização de Posturas, agentes da secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal, dos grupamentos de Trânsito, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do grupamento Marítimo e Ambiental, estiveram em diversos pontos.
De acordo com a Prefeitura, todas as ações contaram com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar.