InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura de Cabo Frio antecipa pagamento de agosto da Educação

Prefeitura de Cabo Frio antecipa pagamento de agosto da Educação

Ao todo, 4.683 servidores tiveram o dinheiro creditado em conta nesta quarta-feira (25)

Os servidores da Secretaria de Educação de Cabo Frio receberam, nesta quarta-feira (25), de forma antecipada, os salários do mês de agosto. O valor foi depositado na terça-feira (24). Ao todo 4.683 profissionais foram beneficiados com a antecipação. Os pagamentos somam um total de R$ 12.444.410,65.

De acordo com o estatuto do servidor de Cabo Frio, o pagamento do salário para trabalhadores da ativa e aposentados deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. No entanto, este é o oitavo mês consecutivo em que o governo municipal inicia o pagamento dos servidores de forma antecipada, ainda dentro do mês trabalhado: o calendário foi aberto nesta terça-feira (24) com o pagamento de agosto para aposentados e pensionistas do Ibascaf.

Além de manter em dia o pagamento dos servidores, a atual gestão municipal também vem trabalhando para acertar valores deixados em aberto por governos anteriores. Um mês após assumir o mandato, o prefeito José Bonifácio quitou o 13º de 2020 para servidores efetivos da Saúde, servidores licenciados em auxílio doença e aposentados e pensionistas do Ibascaf; o pagamento de dezembro de 2020 mais um terço de férias do mesmo ano para servidores da Educação; e pôs fim a uma dívida histórica, finalizando o pagamento do 13º de 2016 para aposentados e pensionistas do Ibascaf, além de reposição dos descontos do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed) aos servidores da Comsercaf.

Ao longo dos últimos meses também colocou em dia o salário de dezembro de 2020 para servidores efetivos da Administração, Saúde e Comsercaf, além de pensionistas da Comsercaf, e aposentados e pensionistas do Ibascaf, dentro da faixa salarial até R$ 3.300,00. Também foi pago, nesta faixa de salário, o 13º de 2020 para contratados ativos e comissionados da Administração.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content