A Prefeitura de Cabo Frio alerta a população sobre a ação de falsos fiscais da Vigilância em Saúde Ambiental. A Secretaria de Saúde esclarece que os agentes de endemias não pedem qualquer quantia em dinheiro, seja por telefone ou em nos estabelecimentos da cidade, para realização de inspeções ou demais serviços.
Os fiscais da Vigilância em Saúde atuam sempre uniformizados e com a identificação funcional. Em caso de dúvida, é possível fazer contato com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental.
“Além da extorsão, a população deve ficar atenta para não informar dados pessoais. Em casos de tentativa, orientamos ainda que o cidadão faça o registro de ocorrência na delegacia”, disse a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andréia Nogueira.
A Vigilância em Saúde dispõe de um número para dúvidas e denúncias, que é o (22) 2644-7916. A sede fica na Rua Índia, 40, no Jardim Flamboyant.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.