Prefeitura de Búzios recebe alunos do Paulo Freire para debater o passe livre

Estudantes do curso de Formação de Professores colocaram seus questionamentos, necessidades e solicitações relacionadas ao transporte público

239

Nesta sexta-feira (18), o prefeito em exercício e secretário de Obras de Búzios Miguel Pereira, recebeu em seu gabinete, os alunos representantes do curso de Formação dos Professores da escola Paulo Freire que pleiteavam o passe livre para os alunos da rede municipal. Estiveram presentes a Subsecretária de Educação, Xênia dos Reis, o Coordenador do Educacional, Rodrigo Almeida e o Coordenador de Infraestrutura, Ramon Grativol.

Em torno de 20 estudantes da escola Paulo Freire compareceram na sede da Prefeitura para reivindicar o passe livre e debater sobre os ônibus escolares que trafegam atualmente no município. Na ocasião, Vitória Miranda, Isabella Sicsu, Jessica Ferreira, Gabriella Almeida e Paola Araújo, representando a comissão de estudantes do curso de Formação de Professores, colocaram seus questionamentos, necessidades e solicitações relacionadas à demanda.

O Coordenador do Educacional, Rodrigo Almeida, explicou que os ajustes estão sendo realizados e que hoje os ônibus escolares estão circulando dentro do limite do município de Búzios. Informou que o horário se estendeu para o período noturno visando atender os alunos do Paulo Freire e pontuou que devido a municipalização do atendimento implantado pelo Estado do Rio de Janeiro a empresa Salineira interrompeu a prestação dos serviços em todos os municípios.

As estudantes agradeceram o pronto atendimento dos representantes do administrativo. O prefeito em exercício Miguel Pereira, destacou a importância de haver o diálogo e se colocou a disposição para novos encontros que objetivem agregar positivamente a cidade.

Os horários serão ajustados e a partir de segunda-feira (21), haverá mais um ônibus disponível para a rota. Na quarta-feira (23) será feita a comunicação com a comissão dos estudantes para saber o resultado. A estruturação dos itinerários será adequada conforme a necessidade da demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui