InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios promove 'Dia D' para coleta de exames preventivos

Prefeitura de Búzios promove ‘Dia D’ para coleta de exames preventivos

Ação da secretaria da Mulher e do Idoso na Campanha de Combate ao Câncer de Colo do Útero é realizada até às 17h deste sábado (26) em todas as UBS's do município e na policlínica de Manguinhos

A secretaria da Mulher e do Idoso de Armação dos Búzios promove, neste sábado (26), o “Dia D” da Campanha de Combate ao Câncer de Colo do Útero, até às 17h, em todas as UBS’s do município e na policlínica de Manguinhos.

Em todas as unidades, de acordo com o município, foram disponibilizadas 20 vagas para o exame. A exceção é a Policlínica de Geribá, onde o número de vagas chega a 40.

Segundo a Prefeitura, podem realizar o exame papanicolau, popularmente conhecido como preventivo, todas as mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, principalmente entre as de 25 a 64 anos, que apresentam maior risco de desenvolver a doença.

A força-tarefa é uma ação conjunta com a secretaria de Saúde e visa buscar maior adesão à realização periódica deste exame tão importante para a vida saudável das mulheres.

A Prefeitura de Búzios lembra que o câncer de colo do útero é o segundo mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content