InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios promove ação ambiental na Praia da Azeda e Azedinha...

Prefeitura de Búzios promove ação ambiental na Praia da Azeda e Azedinha neste sábado (3)

A ação tem finalidade de levar educação ambiental aos banhistas e trabalhadores sobre a importância da preservação de cavalos-marinhos

Búzios realiza, neste sábado (03), das 9h às 13h uma ação de educação ambiental do Bandeira Azul em parceria com o Projeto Cavalos-Marinhos na Praia da Azeda e Azedinha.

De acordo com informações do projeto em 2022, aumentaram as denúncias de captura ilegal de cavalos-marinhos nas praias de Búzios, o que causou grande preocupação à equipe, pois, além da diminuição dos animais, foi constado que essa população é única por ter características genéticas que são diferentes das demais população de cavalos-marinhos do Estado do Rio de Janeiro.

A ação tem finalidade de levar educação ambiental aos banhistas e trabalhadores sobre a importância da preservação desses animais em Búzios, que nos últimos anos vem diminuindo consideravelmente a população. A Prefeitura de Búzios trabalha com parcerias de preservação e bem-estar ambiental, levando projetos de educação ambiental para a população, além de possíveis estudos a serem feitos.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo