InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios disponibiliza mais de mil autoexames de mama

Prefeitura de Búzios disponibiliza mais de mil autoexames de mama

A avaliação, que é feita em comemoração ao Outubro Rosa, será feita junto a um profissional da saúde.

Serão disponibilizados, a partir do próximo dia 23, mais de mil autoexames de mamografia em toda rede de saúde de Búzios, incluindo a secretaria da Mulher e do Idoso. Ação acontece em comemoração ao outubro rosa e será acompanhada por profissionais da saúde.

Após o autoexame, se necessário, as mulheres serão encaminhadas ao exame de mamografia. De acordo com a secretaria, em 2021, já foram realizadas mais de 1.300 avaliações com marcações diárias e sem filas de espera.

A secretária da Pasta, Daniele Guimarães, ressaltou a parceria e a importância da liberação de mil mamografias para a Campanha do Outubro Rosa.

“Nossa secretaria este mês está com várias ações de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. A liberação dessas mamografias é de suma importância às mulheres, pois o exame fundamental para detectar a doença. A prevenção é a melhor arma para salvar vidas”, disse Daniele.

O secretário de Saúde, Dr. Leonidas Heringer, também comentou sobre o reforço de mais de mil exames para as mulheres no mês de outubro.

“Durante a Campanha Outubro Rosa vamos disponibilizar mais de mil exames de mamografia em toda a rede de saúde. Além disso, também iremos realizar marcações e atendimentos no dia 23 de outubro na sede da Secretaria da Mulher e do Idoso, para dar melhores condições às nossas buzianas”, afirmou o secretário.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content