14/12/2024 — 17:09
  (Horário de Brasília)

Prefeitura de Búzios conclui revitalização da Lagoa da Ferradura

No local foram construídos quatro decks e duas pontes, com o objetivo de se tornar, de fato, um local turístico e de contemplação para visitantes e moradores

Compartilhe

As obras de revitalização da Lagoa da Ferradura em Búzios foram concluídas, transformando o local em um ambiente agradável e acolhedor para turistas e moradores. As obras foram realizadas pela Prefeitura, junto da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, através de medidas compensatórias.

No local foram construídos quatro decks e duas pontes. A Lagoa da Ferradura recentemente passou por uma reordenação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com o objetivo de se tornar, de fato, um local turístico e de contemplação para visitantes e moradores.

A equipe do Ambiente realizou a remoção de resíduos sólidos e a reposição de 150 espécies nativas. Também foi feita a estruturação e sinalização da trilha, com 2.150 metros, a qual faz parte do Búzios EcoTrail, o circuito municipal de trilhas ecológicas. O secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, destaca a importância da preservação das espécies nativas e do local.

“Fizemos aqui algo muito importante, porque ao longo de muitos anos esses decks estavam abandonados e as pessoas já não podiam mais usá-los. O clamor da população fez com que pudéssemos realmente pontuar e aplicar algumas medidas compensatórias em torno da Lagoa da Ferradura. A Lagoa da Ferradura é uma área muito importante, uma área de relevante interesse ecológico, possui espécies raras e importantes. A ação da Secretaria nesse sentido, na aplicação da medida compensatória, trouxe um fim muito proveitoso aonde os alunos das escolas, os moradores e também o nosso turista pode aproveitar um ecoturismo. Os decks estão entregues para vocês, porém, precisamos ter conscientização. Acabamos a revitalização e os decks e já tem pichação. Por favor, vamos conscientizar cada cidadão para fazer a sua parte. Preserve, recolha seu lixo e aproveite a paisagem”.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo