InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios cancela show pirotécnico no Réveillon

Prefeitura de Búzios cancela show pirotécnico no Réveillon

Decisão do prefeito Alexandre Martins (REP) levou em consideração que não havia com a empresa contratada o acerto de que os fogos seriam de baixo estampido e acidente na última virada

A Prefeitura de Búzios cancelou o show pirotécnico que seria realizado no Réveillon, entre este sábado (31) e domingo (1º), na Orla Bardot, em Manguinhos, Geribá e na Rasa.

A decisão do prefeito, Alexandre Martins (REP), levou em consideração que não havia com a empresa contratada o acerto de que os fogos seriam de baixo estampido e um acidente ocorrido na última virada.

A Lei Municipal nº 1.690, de 22 de novembro de 2021, determina a proibição do comércio, manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no município.

A proibição se estende por todo território do município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados, áreas urbanas e rurais.

O não cumprimento da Lei acarretará aos infratores lacração e interdição do imóvel e multa.

Por motivos técnicos e processuais não foi possível garantir a queima de fogos de artifício considerados “Casses A e B”, de vista, sem estampido ou que contenham até 25 centigramas de pólvora por peça.

Outro fator, foi que a empresa afirmou não ter mais balsas disponíveis para o fornecimento, o que acabou por acarretar questões técnicas para a contratação.

Então, por prudência, optou-se por cancelar para não ocorrerem os mesmos problemas anteriores

O secretário interino de Turismo de Búzios, Maycon Siqueira, afirmou ao Portal RC24h nesta sexta-feira (30) que, no ano passado, o show pirotécnico ocorreu com os explosivos tradicionais e isso gerou até denúncia no Ministério Público.

Apesar do cancelamento da programação da Prefeitura, os hotéis, pousadas e casas de festas privadas devem fazer a apresentação normalmente

No Réveillon 2021/2022, a queima de fogos no píer do Centro registrou um acidente. Os fogos explodiram e os rojões atingiram o público que estava na areia da praia.

Ao jornal Folha de Búzios, o empresário Sérgio Augusto, que é um dos responsáveis pela empresa PIROEX LTDA, que estava apta a realizar o serviço em Búzios, disse que até quinta (29), por volta das 18h, estava tudo fechado para acontecer a queima de fogos.

“O contrato sendo cumprido a empresa empenhada em entregar o serviço. Porém, em seguida, o secretário [Maycon Siqueira] tinha ligado relatando que o procurador do município, Thiago Santos Ferreira, havia feito várias exigências de última hora que nem cabia a Prefeitura”, relatou Sérgio.

“Mais uma vez estou sendo lesado pela administração de Búzios. Dessa vez quem sairá como mocinho da história? A vítima sou eu, mais uma vez”, arrematou Sérgio ao jornal.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo