A prefeitura de Búzios lançou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas das intensas chuvas que assolaram recentemente o estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa reunir doações de roupas em bom estado, água, itens de higiene e alimentos para ajudar aqueles que foram afetados pelos impactos das tempestades.
Informações pelo telefone (22) 2350-6079.
Com o intuito de ampliar a solidariedade e a assistência às comunidades atingidas, diversos pontos de coleta foram estabelecidos em locais estratégicos do município. Os interessados em contribuir podem direcionar suas doações para os seguintes pontos:
- CRAS Rasa (Rua Álvaro Elídio Gonçalves, 317);
- CRAS José Gonçalves (Avenida José Gonçalves, nº 44);
- CRAS Cem Braças (Rua Progresso, 540 – Cem Braças);
- Casa da Mulher Buziana (Rua Castorina de Carvalho, 38, Rasa);
- Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 295, Cruzeiro, Rasa);
- Secretaria da Pessoa com Deficiência (Travessa dos Pescadores, 111, Centro);
- Secretaria do Idoso (Praça de São José);
- Defesa Civil (Estrada José Bento Ribeiro Dantas, Nº 12 – Rasa);
- Prédio da Guarda Municipal (Estrada dos Búzios, 69, São José);
- Sede do PROGEP (Rua das Casuarinas, 307, Rasa).
A campanha busca promover a mobilização da sociedade buziana em prol daqueles que enfrentam dificuldades decorrentes das adversidades climáticas. A colaboração de todos é fundamental para proporcionar apoio e conforto às famílias que enfrentam os desafios causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Até o fim da manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho registrava 83 óbitos por conta da enchente histórica. Cerca de 111 moradores foram dados como desaparecidas. Além de Porto Alegre, outras 363 cidades também foram atingidas. No total, 129.279 pessoas estão desalojadas e 20.072.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.