25/06/2026 — 00:56
  (Horário de Brasília)

Prefeitura de Arraial do Cabo inicia projeto Ação Integrada com foco em melhorias urbanas e sociais

Mutirão de serviços começou pela Prainha e reúne todas as secretarias municipais para ações que vão desde infraestrutura e limpeza até saúde, assistência social e valorização do turismo sustentável

Compartilhe

A Prefeitura de Arraial do Cabo deu início, nesta semana, ao projeto Ação Integrada, com o objetivo de promover melhorias urbanas e sociais por meio da atuação conjunta de todas as secretarias municipais. A primeira etapa do mutirão está sendo realizada na Prainha, tradicional bairro da cidade, e contempla uma série de serviços voltados ao bem-estar da população e à eficiência da gestão pública.

Entre as ações executadas estão remoção de fios e cabos obsoletos, retirada de entulho, pintura de espaços públicos, pavimentação emergencial, poda de árvores, revitalização da sinalização viária, modernização da iluminação pública e limpeza urbana. Também estão sendo oferecidos atendimentos sociais, serviços de saúde com imunização e busca ativa, orientações sobre leis municipais, além de propostas de acessibilidade, identificação de atrativos locais e soluções para a mobilidade urbana.

Moradores da região já percebem os impactos positivos da iniciativa. Cedimar Cruz, que vive há 14 anos no bairro, comemorou a retirada de fios inutilizados nos postes. “Eu vejo crianças e idosos caminhando por aqui, e é preocupante ver tantos fios soltos. Agora, ver tudo isso sendo retirado dá um alívio. Que iniciativas assim continuem, porque fazem diferença, principalmente para quem vive aqui”, afirmou.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias