back to top
sábado, setembro 7, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeitura corta auxílio alimentação de coveiros em Cabo Frio

Prefeitura corta auxílio alimentação de coveiros em Cabo Frio

Às vésperas de Finados, categoria fica sem adicional de R$ 150 no salário; nesta terça (2), cemitérios da cidade funcionam entre 8h e 17h

A prefeitura de Cabo Frio cortou o auxílio alimentação dos coveiros do município, conforme denúncias recebidas pelo Portal RC24h nesta segunda-feira (1). Às vésperas do Dia de Finados, a categoria deixa de receber o adicional no salário, com valor de R$ 150.

Ainda segundo informações, os profissionais contratados também não estão recebendo o adicional de insalubridade. “Uma covardia”, diz a denunciante.

Em meio à polêmica, o município divulgou que os serviços de reparo e limpeza foram intensificados durante todo o fim de semana para recepcionar os visitantes nas unidades da cidade.

Segundo a prefeitura, mais de 9 mil pessoas devem passar pelos cemitérios Santa Izabel, no Portinho; Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança; e do Araçá, em Tamoios, que vão funcionar entre 8h e 17h, nesta terça-feira (2).

PREFEITURA EMITE NOTA

Em nota encaminhada pela Secretaria Adjunta de Comunicação, a Prefeitura de Cabo Frio disse que os coveiros que não receberam o benefício do auxílio alimentação estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Administração. Leia na íntegra, como segue:

A Prefeitura de Cabo Frio informa que os coveiros que não receberam o benefício do auxílio alimentação estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Administração e cada caso será resolvido tão logo se conclua a verificação da folha de pagamento. Caso venha a se confirmar a inconsistência no lançamento do benefício, o mesmo será corrigido dentro do mês em vigor.

MISSA DE FINADOS NA IGREJA SANTO INÁCIO

Na terça-feira (2), a Igreja de Santo Inácio, localizada na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, vai receber uma missa, às 9h. O local foi recém revitalizado, e após anos de abandono recebeu nova pintura, reparos no telhado, na iluminação e no mobiliário, voltando a ter as tradicionais missas.

“Após a reforma nós voltamos a celebrar missa sempre no quarto domingo de cada mês, e depois de alguns anos vamos conseguir realizar a tradicional missa de finados, até pela presença do cemitério de escravos nas proximidades da Capela de Santo Inácio”, afirmou o padre João Batista.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo