O show musical de Calcinha Preta, banda da região Nordeste do país, que estava previsto para ocorrer no último sábado (2) em Rio das Ostras foi cancelado pela prefeitura. Segundo o município, fiscais do Comfis, com apoio de forças de segurança da cidade, impediram a realização de show musical não autorizado pela Prefeitura.
Segundo a divulgação do evento, o show seria no bairro Nova Cidade. O ingresso para a pista custava R$70 e o camarote para até seis pessoas R$ 400.
De acordo com o Decreto Municipal n° 3013/2021, que atualizou as medidas de enfrentamento da propagação do novo coronavírus, eventos culturais e musicais serão permitidos somente a partir de 2 de novembro. A permissão, no entanto, ainda está condicionada aos índices sanitários da pandemia.
A coordenadora do Comfis, Carmem Cristina Kanda, explica que os produtores do evento foram notificados e, ainda assim, não pararam com a montagem do palco. “Além de estarem infringindo o Decreto Municipal, que ainda não permite eventos musicais, não pediram autorização de órgão algum, como Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura. Não havia responsáveis pela segurança da estrutura montada. Soubemos que já haviam vendido mais de 1.000 ingressos”, conta a coordenadora.