Prefeitura apresenta projetos de qualificação profissional e primeiro emprego para jovens de Cabo Frio

284

Com o objetivo de promover políticas públicas para os jovens, a Prefeitura de Cabo Frio iniciou, nesta quarta-feira (3), os trabalhos para implementar projetos de qualificação profissional, oferta de primeiro emprego e renda para a juventude cabo-friense. 

Em reunião realizada na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, os secretários de Governo, Aquiles Barreto, da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, os adjuntos de Comunicação, Marcos Azevedo, e da Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, discutiram as necessidades e a viabilidade para que a Prefeitura possa efetivar projetos como Jovem Aprendiz, Primeiro Emprego e o Estágio Remunerado. O encontro foi organizado pela Superintendência da Juventude. 

Cumprindo mais uma promessa de campanha do prefeito José Bonifácio, de dar espaço, voz e participação ativa aos jovens, os gestores municipais destacaram a importância de um trabalho conjunto. 

“Vamos buscar e implementar projetos que atraiam e deem oportunidades para a população jovem. Estamos reunindo as Secretarias junto à Superintendência da Juventude pois são partes importantes nesse processo. Nosso objetivo é realizar ações efetivas, que tragam benefícios para o jovem, atendendo demandas como qualificação profissional, vagas de estágio e o primeiro emprego. A política pública bem realizada depende de união, e é isso que estamos fazendo na Prefeitura”, disse o secretário de Governo, Aquiles Barreto. 

O superintendente da Juventude, Marlon Barbosa, lembrou que o jovem necessita de muitas coisas, mas principalmente de emprego e qualificação profissional, que andam juntos.

“Para a juventude é importante ter esse espaço político e uma representação. E esses projetos que discutimos e expomos vêm desde a campanha, já eram compromissos do prefeito José Bonifácio com a juventude cabo-friense. Agora estamos iniciando esse caminho para implementá-los. Existem projetos de sucesso com essas temáticas na nossa região e em outros estados, então vamos atrás dessa troca de experiência, buscando mais conhecimento para que Cabo Frio também possa ter boas realizações”, disse Marlon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui