04/04/2025 — 08:50
  (Horário de Brasília)

Prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel anuncia reforma e ampliação da UBS Rua do Fogo

A ação visa, ainda, proporcionar um atendimento mais eficiente e humanizado aos cidadãos que dependem do sistema público de saúde

Compartilhe

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia anunciou, nesta quarta-feira (2), um pacote de melhorias para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua do Fogo. O prefeito Fábio do Pastel visitou a unidade e apresentou o projeto de reforma e ampliação, que tem como objetivo aprimorar a infraestrutura do local, garantindo mais conforto e segurança para usuários e profissionais da saúde.

O prefeito esteve acompanhado pelo chefe de gabinete, Fernando Frauches, do secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Kauê Vattimo, do gestor municipal de Convênios da Secretaria de Planejamento e Gestão, Caio Vasconcelos, e do vereador Márcio Soares. Durante a visita, Fábio apresentou o projeto de reforma e ouviu as principais demandas da unidade.

“A nossa gestão está comprometida em fortalecer os investimentos na saúde e na educação de São Pedro da Aldeia. Vamos reformar e ampliar unidades de vários bairros, como Rua do Fogo, Alecrim e Ponta do Ambrósio. Seguimos trabalhando para garantir mais qualidade de vida para todos”, comentou o prefeito Fábio do Pastel.

A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos no setor, que também inclui melhorias em unidades de outros bairros, como Alecrim e Ponta do Ambrósio. Entre as mudanças previstas estão a ampliação das salas de atendimento, a modernização dos equipamentos e a reestruturação da recepção para otimizar o acolhimento dos pacientes.

A secretária de Saúde, Maria Marcia Sampaio, reforçou que existe um cronograma planejado para minimizar impactos no atendimento aos usuários e que a gestão já está em busca de um local para funcionamento provisório da unidade durante as obras. “Estamos comprometidos em fazer uma reforma que traga benefícios duradouros e que realmente faça a diferença no dia a dia dos moradores”, afirmou.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias