O prefeito de Iguaba Grande se reuniu nesta quinta-feira (9) com representantes da concessionária de abastecimento de água Prolagos para tratar das reclamações sobre a falta de água em bairros do município.
Durante o encontro, a concessionária informou que quedas e picos de energia elétrica têm impactado a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA), reduzindo a capacidade de produção e a vazão no abastecimento.
O prefeito solicitou a apresentação de um plano de ação para reduzir os impactos e evitar a recorrência no fornecimento.
A administração municipal também orientou os moradores a registrarem as ocorrências junto à concessionária e encaminharem as reclamações ao Procon.
“Estamos acompanhando de perto essa situação e cobrando da concessionária soluções rápidas e eficazes para normalizar o abastecimento de água em Iguaba Grande. Sabemos dos transtornos enfrentados pela população e não vamos medir esforços para garantir que esse serviço essencial funcione com qualidade. Também é fundamental que os moradores registrem suas reclamações, para que possamos fortalecer essa cobrança e buscar as devidas soluções,” declarou o prefeito Fabio Costa.
A Prolagos informou que moradores afetados pela falta de abastecimento podem solicitar caminhão-pipa pelo telefone 0800 702 0195.
A Prefeitura informou que segue acompanhando a situação e cobrando providências para a regularização do fornecimento de água no município.





