InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeito de Cabo Frio exonera presidente da Comsercaf

Prefeito de Cabo Frio exonera presidente da Comsercaf

Sai Jefferson Vidal e quem assume é o vice, Heitor Pinto Fonseca Júnior

Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) fez nova mudança no primeiro escalão do governo. O presidente da Comsercaf – Companhia de Serviços da cidade -, Jefferson Vidal, foi exonerado e quem assume a autarquia é Heitor Pinto Fonseca Júnior, o vice-presidente. O motivo da exoneração, segundo informação oficial da Prefeitura, foi que Zé Bonifácio queria que Jefferson ficasse responsável pela reforma das praças da cidade, função que ele não teria aceitado. A exoneração será publicada no diário oficial ainda nesta segunda-feira (22).

A reportagem do Portal RC24h em contato com Jefferson Vidal por telefone, mas o mesmo não atendeu. Nos bastidores há, ainda, a informação de que um dos motivos da demissão era porque ele vinha se queixando, sistematicamente, da falta de recursos que a autarquia tem. Zé, depois que assumiu, remanejou dinheiro da Comsercaf para aplicar em outras áreas da Prefeitura. Mais recentemente, ele retirou R$ 5 milhões da autarquia para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, e isso teria desagradado Jefferson Vidal.

Por seu lado, o prefeito de Cabo Frio disse que tem muito carinho por Jefferson e acredita que continuará na missão que ele o indicou. Zé destacou ainda que ele é importante para o governo e também foi muito importante na campanha do prefeito eleito. “Essa é uma missão importante, que ninguém cumpriu ainda. Me angustia ver o estado de abandono das 90 praças da cidade”, destacou Bonifácio.

‘TEM QUE TER DINAMISMO’

O prefeito falou, ainda, e essa não é a primeira vez – que o secretariado dele tem que ter dinamismo.

“Amanhã, por exemplo, eu posso tirar o Ruy (França) da secretaria de Administração e colocar ele em outro setor, embora ele esteja fazendo excelente trabalho. Ou pegar o Jefferson Buitrago (Mobilidade Urbana) e remanejá-lo também, apesar do bom trabalho”, disse José Bonifácio.

Contou ainda que, como prefeito, tem obrigação de ter noção dos problemas do município, mas que os secretários não. E que essa troca de cadeiras é uma oportunidade para que os secretários cresçam e tenham mais conhecimento da máquina pública.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content