O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), vistoriou na manhã desta quinta-feira (1º), na Orla da Praia do Forte, os novos maquinários que serão utilizados nos serviços de limpeza urbana do município.
Ao todo, são 66 veículos, incluindo caminhões, tratores e furgões, além de 950 contêineres que serão distribuídos em diferentes pontos da cidade. O objetivo da medida é melhorar a coleta e reduzir o descarte de lixo em locais indevidos.
A estrutura apresentada contempla veículos com maior capacidade de carga e voltados para a coleta de resíduos sólidos domiciliares, comerciais, hospitalares e de lixo verde, como galhos, restos de poda e materiais sem uso.
Durante a apresentação, o prefeito vistoriou os veículos e conversou com moradores e servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), que executa os serviços de limpeza urbana.
“Mais do que maquinário novo, estamos oferecendo estrutura, valorização e condições de trabalho dignas para os nossos colaboradores. Isso reflete diretamente na qualidade do serviço que chega à população”, afirmou Serginho.
Os servidores da Comsercaf passarão por treinamentos específicos nas próximas semanas para operar os novos equipamentos. A previsão é que a frota esteja em operação completa na segunda quinzena deste mês.
A Comsercaf também anunciará um novo cronograma de coleta, com rotas atualizadas para atender as diferentes regiões do município.
A expectativa com a chegada da nova frota é diminuir o descarte irregular de resíduos em calçadas e vias públicas. A colaboração dos moradores será considerada essencial para o cumprimento dessa meta.












