O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), participou neste sábado (17) de um mutirão de limpeza no Pontal de Santo Antônio, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Servidores cabo-frienses, voluntários e demais representantes da sociedade civil também se uniram em prol do meio ambiente.
Em uma iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Clima; de Turismo; de Segurança e Ordem Pública; e da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), o mutirão teve como foco a retirada de microlixo da restinga e da faixa de areia de um dos principais pontos turísticos do distrito cabo-friense.
A atividade de preservação ambiental teve como objetivo recolher itens que compõem o microlixo, como bitucas de cigarro, tampinhas de garrafa, lacres e embalagens plásticas. Ao fim da ação, dezenas de sacos com materiais descartados irregularmente foram retirados da natureza e receberam a destinação correta.
Puxando o grupo de limpeza na praia, Serginho reforçou a necessidade de conscientização e participação coletiva no cuidado com o meio ambiente.
“Cabo Frio é uma cidade linda, com um meio ambiente vasto e rico. É uma felicidade unir servidores, voluntários e sociedade civil para fazer essa limpeza aqui no Pontal de Santo Antônio, em Tamoios. Para termos essa cidade que queremos, com praias limpas e organizadas, precisamos também da colaboração da nossa população e dos visitantes. Aqui é tudo pela natureza!”, disse o chefe do Executivo.
O secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Jailton Nogueira, destacou o cuidado e a prioridade com a preservação ambiental em Cabo Frio.
“Nos enche de orgulho termos em Cabo Frio uma gestão que se preocupa com o meio ambiente e, acima de tudo, o trata como prioridade, assim como o prefeito faz. Esse olhar cuidadoso que estamos tendo hoje em Tamoios, com o mutirão de limpeza contra o microlixo, se estenderá para outras praias da cidade. Esse é um ato simbólico que une voluntários, servidores e alerta a população para a necessidade de nos unirmos nesse cuidado e na preservação”, afirmou Jailton.
Além de ser conhecido pela beleza, o Pontal de Santo Antônio atrai turistas e frequentadores de todas as idades. O local é marcado ainda pelo encontro do Rio São João com o mar e pela tradicional atividade pesqueira e comercial.












