27/11/2025 — 15:23
  (Horário de Brasília)

Prefeito de Búzios lança Daniele Guimarães Martins como pré-candidata a deputada estadual

Pré-candidatura recebeu apoio de nomes do Republicanos e de autoridades locais

Compartilhe

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins, oficializou na noite desta quinta-feira (25) a pré-candidatura de sua esposa e atual secretária da Mulher, Daniele Guimarães Martins, ao cargo de deputada estadual pelo Rio de Janeiro.

O evento aconteceu no Geribá Tennis Park e contou com a presença do vice-prefeito Leandro da Rasa, do presidente da Câmara Municipal, vereador Victor Santos, da deputada federal licenciada e atual secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes (Republicanos), além da vereadora de Barra do Piraí, Lu Maciel, secretários municipais e lideranças locais.

Mais cedo, Rosangela participou de agenda oficial no município acompanhada das secretárias Josiani Meira (Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda) e Daniele Guimarães Martins (Mulher). Durante a visita, conheceu a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Casa da Mulher Buziana, na Rasa. Também esteve em uma roda de conversa com os povos tradicionais no Mercado do Pescador, onde foram abordados relatos sobre os desafios enfrentados pelas mulheres que sustentam suas famílias.

Figura de peso no Republicanos, Rosangela Gomes está em seu terceiro mandato como deputada federal, atualmente licenciada para exercer o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Parceira política de longa data do prefeito Alexandre Martins, com participação ativa em suas campanhas, especialmente na reeleição, Rosangela é um nome feminino de grande expressão e deve ter papel estratégico no fortalecimento da pré-candidatura de Daniele Martins.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias