Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Administração de Búzios, por meio da coordenadoria de Recursos Humanos (RH), realizou uma reunião com a Comissão dos Servidos Municipais, responsáveis pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), para incluir a regulamentação das Categorias e Titulação dos servidores.
O RH detectou algumas dúvidas a respeito do plano, então, o Prefeito solicitou a presença da comissão, juntamente com a Procuradoria, para que fossem discutidos e resolvidos.
Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins, foi enfático em afirmar o compromisso com o PCCR, que depois de mais de 20 anos de espera, em quatro anos, conseguiu implantar o tão sonhado PCCR para todos os 1.978 funcionários públicos municipais: “Seria até falta de caráter dizer que fiz e depois não cumprir conforme previsto em Lei. Façam o que for necessário, debatem e achem uma solução”.
Outro tema colocado na reunião é que o prefeito Alexandre Martins quer acelerar a criação de uma comissão permanente ou conselho permanente do servidor com mais poder deliberativo que consultivo para assuntos voltados ao servidor público. Ele também comentou sobre a evolução do patrimônio líquido da BúziosPrev, que no ano de 2020, o saldo era de R$118.715.624,20 (cento e dezoito milhões, setecentos e quinze mil, seiscentos e vinte quatro reais e vinte centavos), e nos quatro anos (04) dessa gestão, o saldo deu um salto com mais de 100% de aumento, passando para R$285.674.950,10 (duzentos e oitenta cinco milhões, seiscentos e setenta e quatro mil, novecentos e cinquenta reais e dez centavos).
Participaram da reunião: a secretária de Administração, Joice Costa, representantes do RH, o Procurador do município, Dr. Cristiano Cavalcante, e a Comissão dos Servidores Municipais.