back to top
segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioPrefeita de Cabo Frio esclarece episódio de suposto livro entregue em escola...

Prefeita de Cabo Frio esclarece episódio de suposto livro entregue em escola da rede municipal

Em entrevista coletiva, Magdala Furtado reforçou que não houve autorização de qualquer representante do Governo Municipal para suposta autora confeccionar e distribuir os impressos

De volta à cidade, após cumprir agenda oficial de quatro dias em Brasília, em busca de recursos para Cabo Frio, a prefeita Magdala Furtado recebeu jornalistas, na tarde desta sexta-feira (25), para uma coletiva, em que esclareceu o episódio do suposto livro que teria sido feito em homenagem a ela e distribuído em uma turma da escola da Rede Municipal de Ensino nesta semana.

Acompanhada do chefe de gabinete, Victor Meirelles, e do procurador-geral do município, David Figueiredo, Magdala reafirmou para os profissionais que não houve qualquer autorização dela ou de qualquer representante do Governo Municipal, incluindo a Secretaria de Educação, para a impressão e distribuição dos folhetos feitos, segundo a suposta autora, a pretexto de uma homenagem à prefeita, por ocasião do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra mulher.

A secretária adjunta de Comunicação, Cristina Frazão, deixou claro para os profissionais de imprensa que não houve qualquer participação de integrantes da equipe no episódio, seja na filmagem da entrega do panfleto à prefeita, no Gabinete, ou na impressão dos folhetos, conforme foi veiculado inadvertidamente por alguns veículos durante a semana.

Quanto à parte jurídica, o procurador-geral David Figueiredo relatou que além das providências tomadas após a prefeita saber da marcação de uma suposta solenidade sem a sua anuência, como o registro de um boletim de ocorrência, foi aberta uma ação civil e uma sindicância interna (pad – procedimento administrativo disciplinar) para apurar as responsabilidades pela entrega do suposto livro na escola e a filmagem das crianças, sem autorização.

Após as explanações, foi aberto o espaço para que os repórteres fizessem perguntas e complementassem a apuração, de forma a esclarecer definitivamente o ocorrido.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo