Início Araruama Prefeita de Araruama lança pacote de medidas para geração de emprego

Prefeita de Araruama lança pacote de medidas para geração de emprego

Durante live neste sábado (1º), Lívia Bello (PP) anunciou os programas 'Casa Reforço Escolar', 'Pensão Popular', 'Araruama Cultura On-line' e estágio remunerado

A prefeita de Araruama, Lívia Bello (PP), realizou uma live na manhã deste sábado, (1º), Dia do Trabalhador e anunciou um pacote de medidas para geração de trabalho e renda no município.

Entre os projetos lançados nesta leva estão o “Casa Reforço Escolar”, “Pensão Popular”, “Araruama Cultura Online”, além de vagas de estágio remunerado para universitários residentes no município.

Programa “Casa Reforço Escolar”

As professoras que estão desempregadas e moram em Araruama oferecem suas casas para serem adaptadas e se transformar em um Núcleo de Reforço Escolar para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, com aulas presenciais.

O município vai pagar às profissionais R$ 2.000,00 a título de aluguel do espaço.
Serão instados 30 núcleos de reforço escolar no município.

A inscrição deve ser feitas pelo site da Prefeitura de Araruama.

Programa “Pensão Popular”

O projeto beneficia mulheres que são cozinheiras, estão desempregadas e moram em Araruama. A Prefeitura vai pagar um aluguel mensal de R$1.000,00 para que parte da casa da pessoa seja adaptada e transformada em uma pensão para venda de pratos executivos, a preços populares.

Além do aluguel, a Prefeitura irá fornecer ao responsável dois jogos de mesa com quatro cadeiras cada; pratos, talheres e copos.

A inscrição também pode ser feita pelo site da Prefeitura e a pessoa precisa morar em uma das localidades: XV de Novembro/Educandário; Praia Seca (Rua Ficher); Bananeiras, Outeiro, Parati, Itatiquara, Viaduto, Três Vendas, Boa Perna e Morro Moreno.

Programa “Araruama Cultura On-line”

Artistas moradores de Araruama irão se apresentar durante lives na página do Facebook da Prefeitura de Araruama, todas as quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h.

Os profissionais serão remunerados pelo município para realizarem as apresentações on-line. A primeira será realizada já na quinta-feira (6).

Estágio Remunerado

A Prefeitura abriu inscrições para estágio remunerado para estudantes de Direito, Administração, Assistência Social, Psicologia, Pedagogia e Fisioterapia. É obrigatório que o aluno seja morador de Araruama.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content