A prefeita de Araruama, Daniela Soares (PL), inaugurou nesta quinta-feira (1°), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no distrito de Morro Grande, que vai beneficiar cerca de 3.500 famílias com serviços essenciais aos moradores da região.
O novo CRAS, o primeiro em Morro Grande, vai oferecer serviços como a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), acesso aos programas de transferência de renda — como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), voltado para idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência.
Além disso, serão oferecidos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com oficinas voltadas à integração familiar e comunitária e o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que atua no fortalecimento da função protetiva das famílias.
A unidade, construída com recursos próprios e sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, marca um avanço importante na política pública de assistência social do município.
“O CRAS de Morro Grande simboliza cuidado, acolhimento e a presença do poder público ao lado de quem mais precisa. A estrutura está pronta para garantir dignidade e acesso a direitos fundamentais para as famílias da região. Estamos trabalhando com responsabilidade para transformar vidas com políticas públicas sérias e comprometidas com a justiça social”, afirmou a prefeita, Daniela Soares.
Junto à construção do CRAS, a Prefeitura também promoveu uma reforma completa na praça onde o novo equipamento está instalado, transformando o espaço em um ponto de lazer e convivência para a comunidade.
O local recebeu novo paisagismo, instalação de um parquinho infantil e a tão aguardada reforma da quadra, uma antiga reivindicação dos moradores. O campo, que possui 15×30 metros, foi todo reformado e transformado em um campo society de grama sintética.
A obra contemplou, ainda, a reforma do alambrado, a pintura da arquibancada, pavimentação no entorno, instalação de banheiro acessível para pessoas com deficiência, reforma dos vestiários masculino e feminino, iluminação de LED e a criação de uma vaga exclusiva para food truck.
“A praça foi pensada com carinho, para ser um espaço de encontro, alegria e lazer para crianças, jovens e famílias inteiras. Lazer também é cidadania, é saúde mental, é qualidade de vida”, ressaltou a prefeita.












