Preconceito religioso é tema de debate em Búzios na quarta-feira (6)

'Mesa Redonda sobre o Combate à Intolerância Religiosa' será voltado aos estudantes das escolas Nicomedes, Paulo Freire e João de Oliveira Botas

340

Num momento em que o preconceito de religiões tem se tornado cada dia mais em voga no Brasil, não há outro caminho senão o diálogo, o debate, a troca de ideias e orientação. Em Búzios, infelizmente, a intolerância religiosa não é rara de acontecer – lembram da imagem de Iemanjá que foi quebrada por duas vezes em março deste ano? Pois é. Por conta disso, a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia propôs novo debate sobre o assunto.

Nesta quarta-feira (6), às 19h, acontece a “Mesa Redonda sobre o Combate à Intolerância Religiosa”, para estudantes do ensino médio e EJA da Escola M. Nicomedes, Colégio M. Paulo Freire e C. E. João de Oliveira Botas. O evento acontece na Nicomedes.

No Brasil, onde a sociedade é plural em termos étnicos, trabalhar esse tema é uma forma de chamar a atenção para um problema cotidiano pouco aprofundado nas mídias tradicionais, além de conscientizar e promover o respeito para com o outro. Mais que uma questão religiosa, é uma questão cultural e social, assegurada por lei, segundo o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui