Pré-vestibular da CECIERJ abre inscrição para estudantes da Região dos Lagos

As inscrições para o curso intensivo gratuito vão até a segunda-feira (27); serão oferecidas 270 vagas

264

A Fundação Cecierj está com inscrições abertas para quem deseja cursar o pré-vestibular. Ao todo, serão oferecidas 270 vagas em cidades da Região dos Lagos, sendo mais de 2300 em todo o Estado do Rio de Janeiro. Os estudantes que vão fazer a prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever até segunda-feira (27). O curso e o material impresso são totalmente gratuitos. As aulas, na modalidade presencial e on-line, começam em 16 de julho e se estendem até 3 de dezembro.

COMO SE INSCREVER

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponibilizado neste link. Os documentos obrigatórios são: CPF do candidato, documento oficial de identificação (identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho) e comprovante de escolaridade. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher entre polos com aulas presenciais ou por meio do ambiente virtual de aprendizagem. 

A listagem completa está disponível na página ‘Onde Estamos’, neste link

QUEM PODE SE INSCREVER

Para se inscrever no pré-vestibular Cecierj, os candidatos devem, em 2022, estar matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever. Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado neste link.

O processo seletivo terá reserva de vagas para os candidatos inscritos no Cadastro Único. Essa inscrição deve estar atualizada e o comprovante, emitido pelo site ou pelo aplicativo Meu cadastro Único, será obrigatório para aqueles que desejarem concorrer a esta reserva de vaga.

RESULTADO E INÍCIO DAS AULAS

O resultado do processo seletivo do Pré-Vestibular Intensivo 2022 para cada polo e categoria de vaga será divulgado no dia 7 de julho de 2022, no site. No dia 13 de julho será feita a divulgação das listagens dos candidatos convocados por polos. As aulas terão início no dia 16 de julho de 2022 para os locais com aulas aos sábados e para os alunos que optaram por aulas on-line

NOVIDADES DO PRÉ-VESTIBULAR CECIERJ

Este ano, p projeto foi totalmente reformulado e o material impresso passou a ser todo colorido e conectado com a plataforma de estudos. O novo conteúdo foi desenvolvido pelos coordenadores de disciplina do Pré-Vestibular em parceria com a equipe de designers da Fundação Cecierj, que pensaram em um projeto gráfico que facilitasse os estudos. Outra mudança importante é a oferta de aulas presenciais ou on-line. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui