Início Cabo Frio Pré-cadastro para o Programa de Castração de Cabo Frio chega em Tamoios

Pré-cadastro para o Programa de Castração de Cabo Frio chega em Tamoios

Ação teve início nesta quarta-feira (24), às 9h, em Unamar, e segue nos dias 7 e 28 de abril

O Programa de Castração Municipal de cães e gatos (somente machos) de Cabo Frio chegou em Tamoios nesta quarta-feira (24). A ação acontece próximo ao Shopping Unapark, das 9h às 14h, e segue nos dias 7 e 28 de abril em Unamar e Aquárius, respectivamente. Os agentes de controle de zoonoses farão visitas domiciliares para cadastramento, avaliação e agendamento da castração, que é gratuita.

Para ter acesso ao serviço é necessário que o tutor apresente documentos como identidade, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e Cartão Nacional SUS, além da identificação do animal e a raça. Os dados serão encaminhados para a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, que fará avaliação do pet.

Além disso, é preciso que o pet esteja em condições físicas saudáveis que o permita ser inserido no Programa de Castração Municipal. Em breve, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental também vai disponibilizar o cadastro virtual por meio de whatsapp e link.

Embora a ação tenha chegado em Tamoios, os agentes de controle de zoonoses continuam atuando, até o dia 28 de março, no Canto do Forte, na área conhecida como Lido. Em seguida, será a vez dos bairros Jacaré (12 a 25 de abril) e Manoel Corrêa (10 a 23 de maio).

Importante destacar que moradores podem solicitar ajuda aos agentes de controle de zoonoses, que fazem visitas regulares aos bairros de Cabo Frio.

SERVIÇO

24 de março – Unamar
07 de abril – Unamar
28 de abril – Aquárius
De 15 a 28 de março – Canto do Forte (Lido)
De 12 a 25 de abril – Jacaré
De 10 a 23 de maio – Manoel Corrêa

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content