Pré-cadastro da Moeda Itajuru para novos comerciantes termina nesta quinta (17) em Cabo Frio

Comerciantes da região da Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e adjacências devem ir à Casa do Empreendedor, das 9h às 15h

263

Última chamada para os comerciantes que desejam aderir à Moeda Social Itajuru, que na próxima etapa vai beneficiar os bairros Monte Alegre, Boca do Mato, Porto do Carro e proximidades. O prazo de pré-cadastro para novos comerciantes no programa termina nesta quinta-feira (17).

Os interessados devem comparecer à Casa do Empreendedor, das 9h às 15h, na Travessa Maçônica, ao lado da Câmara Municipal de Cabo Frio e anexo à Secretaria de Fazenda, no Centro.

Para fazer o pré-cadastro, é preciso apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço do estabelecimento e dados da conta bancária. No local, também é possível fazer a formalização da empresa, de forma gratuita, com a abertura do CNPJ.

Até o momento, 52 comerciantes dos bairros beneficiados nesta etapa estão aptos a receber a Moeda Social Itajuru. Já foram feitas quatro rodadas de inscrições nessas localidades.

Assim como ocorreu na primeira etapa, no bairro Manoel Corrêa, 500 novas famílias serão beneficiadas. Elas receberão, mensalmente, a quantia de 200 Itajurus, o equivalente a R$ 200, para consumo nos estabelecimentos cadastrados. A seleção dos beneficiários é feita por meio do CadÚnico. Todos estão inscritos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Desde que foi lançada, em outubro de 2021, a Moeda Social Itajuru já movimentou R$ 335.336,81, em 48 estabelecimentos do Manoel Corrêa, para a compra de alimentos, medicamentos, produtos de higiene e artigos de uso essencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui