InícioRegião dos LagosCabo FrioPrazo para transferência de alunos da rede municipal de Cabo Frio começa...

Prazo para transferência de alunos da rede municipal de Cabo Frio começa dia 20

Período de remanejamento destina-se a alunos das Creches III e IV, Pré II, 5º e 9º anos

Pais e responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de ensino de Cabo Frio devem ficar atentos ao período de movimentação e transferência interna nas unidades escolares da cidade. O objetivo é garantir aos alunos das Creches III e IV, Pré II (Educação Infantil), 5º e 9º anos (Ensino Fundamental), matriculados durante o ano letivo de 2021, vagas em unidades escolares que ofereçam os anos seguintes em 2022.

As resoluções de número 12 e 15, com todos os detalhes da movimentação e transferência, editadas pela Secretaria de Educação de Cabo Frio, estão disponíveis no Diário Oficial do Município.

O cronograma de transferências será feito duas fases: a primeira será on-line, entre os dias 20 e 22 de dezembro, no site da Secretaria de Educação, no botão “pré-matrícula”. Após esse período começa a segunda fase, entre os dias 27 e 29 de dezembro, quando o responsável deve se dirigir à unidade escolar escolhida no ato da pré-matrícula para fazer a efetivação da vaga.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental poderão realizar a pré-matrícula, para o ano letivo de 2022, em duas unidades: no Colégio Municipal Rui Barbosa (Centro) e Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Campos Novos).

Para efetivação de matrículas é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • 2 (duas) fotos 3X4;
  • cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • cópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;- fotocópia da carteira de identidade, se maior de 16 (dezoito) anos;
  • cópia do comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista, se maiorde 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
  • fotocópia do documento de identidade do responsável pelo aluno, quando menor de idade;
  • histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental Regular;
  • cópia do comprovante de residência;
  • cópia do laudo que comprove a deficiência (para alunos deficientes);
  • cópia de documento informando o número do NIS (Número de Identificação Social) do aluno que possui Bolsa Família.

Alunos das Creches III e IV, e Pré II, devem apresentar, ainda, atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil, e cópia da carteira de vacinação atualizada para crianças de até 5 anos de idade; e alunos do 9º ano, cópia da carteira de vacinação atualizada.

A falta dos documentos não impedirá, em hipótese alguma, a realização da matrícula. No entanto, o candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar no período previsto no cronograma, perderá o direito à vaga e deverá concorrer no período de matrículas novas.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content