Prazo para emitir ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta (4)

Após a data limite, não será possível solicitar alistamento, transferência, atualização de dados nem organizar a situação do título cancelado

455
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira (4), termina o prazo para as regularizações do título eleitoral. Até a data limite, será possível emitir a primeira via do documento, adequar a situação do título cancelado, solicitar transferência e até incluir o nome social no título de eleitor a tempo de votar nas Eleições 2022. Todo o procedimento pode ser solicitado pela internet, neste link. Pela Lei das Eleições, o cadastro eleitoral deve ser fechado 151 dias antes de cada pleito.

Para evitar sobrecarga no sistema Título Net, o aconselhado é que esses serviços sejam solicitados antes, e não na data de fechamento, na quarta-feira (4). Neste ano, inclusive, muitas personalidades influentes estão envolvidas em campanhas para que os jovens não esqueçam de emitir o título e que votem com consciência, pensando em um futuro melhor. Porém, em alguns locais ainda é baixo o número de jovens aptos a votar.

Nesta eleição, estão em disputa os cargos dos próximos deputados estaduais, deputados federais, governadores, um senador e presidente da República. A votação do primeiro turno irá ocorrer no dia 2 de outubro e a do segundo turno, se houver, em 30 de outubro. 

Para sanar dúvidas e obter ajuda, é possível entrar em contato através do número (21) 3436-9000, da Central de Atendimento Telefônico (CAT). A CAT funciona de segunda a sexta, das 11h às 19h.

*Com informações do Tibunal Regional Eleitoral – RJ (TRE)*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui