Início Cabo Frio Prazo para efetivação da matrícula termina nesta quinta-feira (11) em Cabo Frio

Prazo para efetivação da matrícula termina nesta quinta-feira (11) em Cabo Frio

Termina nesta quinta-feira (11) o prazo para efetivação da matrícula dos alunos das creches III e IV, pré II e 5º e 9º anos da rede municipal de Cabo Frio. A ação começou no último dia 2, e seguiu nos dias 4 e 9. Os pais ou responsáveis destes estudantes devem apresentar a documentação necessária, das 8h às 13h, nas escolas onde as crianças vão estudar.

De acordo com a Resolução nº 02, de 13/01/2021, a matrícula será efetivada mediante requerimento assinado pelo responsável do aluno ou o próprio, se maior de 18 anos, acompanhado de duas fotografias tamanho 3X4; cópias da certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor se maior de 18 anos; carteira de identidade se maior de 18 anos (cópia e original com foto); comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos e do sexo masculino; documento de identidade do responsável pelo aluno, quando menor; declaração de cursando, constando o ano de escolaridade do aluno; cópias da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil); do comprovante de residência; do laudo que comprove a deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, quando for o caso.

O candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar no período previsto no cronograma perderá o direito à vaga, e deverá concorrer num processo de matrícula nova na rede municipal de Ensino. Nesta primeira fase a matrícula para o ano letivo de 2021 está sendo voltada para os alunos que precisam mudar de escola para iniciarem nova fase do ensino fundamental. 

"Depois disso faremos novo levantamento para saber o número de vagas disponíveis na rede. Lembrando que o ano letivo de 2020 ainda não foi encerrado. A matrícula dos demais alunos será mais para frente. Nesta terça-feira (2) os alunos já tiveram acesso a atividades na plataforma da Secretaria Municipal. A partir desta quarta (3) novas atividades estarão disponíveis. O encerramento será no dia 30 de abril", explica Eliana Corado, superintendente pedagógica da Secretaria de Educação.
 

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content