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Prazo para confirmação da primeira fase da matrícula na rede municipal de Cabo Frio termina nesta quinta (11)

O prazo para a efetivação da primeira fase de matrículas iniciais e por transferência nas unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio termina nesta quinta-feira (11). Alunos maiores de 18 anos e responsáveis que realizaram a pré-matrícula on-line entre os dias 24 e 27 de fevereiro deverão confirmar a inscrição de forma presencial, na escola selecionada, das 8h às 13h.

Os documentos solicitados durante a pré-matrícula deverão ser apresentados no ato da confirmação. São eles: duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou casamento (quando possuir), cópia do título de eleitor (quando maior de idade), cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (quando maior de 18 anos até 45 anos e do sexo masculino), histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, também são exigidos o atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil (em casos em que os alunos tenham cursado etapa em período anterior), cópia da carteira de vacinação atualizada para alunos da Educação Infantil, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e do Programa Bolsa Família (quando possuir), e cópia do laudo que comprove deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação (quando for o caso).

O candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar dentro do período previsto no cronograma geral perderá o direito à vaga, que será disponibilizada para a segunda fase de pré-matrícula inicial e por transferência, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de março. As vagas remanescentes destinadas aos candidatos com deficiência poderão ser ocupadas por candidatos sem deficiência. A efetivação da matrícula será nos dias 23, 25 e 30 de março.

MATRÍCULA NAS ESCOLAS INCLUSIVAS

As unidades escolares Arlete Rosa Castanho e Professor Renato Azevedo, que são inclusivas e recebem alunos com diferentes especificidades, seguem o mesmo cronograma das demais unidades. A primeira recebe alunos com deficiência auditiva, e a segunda recebe estudantes com deficiências múltiplas e autismo.

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